Como se preparar para um exame de direito

Como se preparar para um exame de direito

Os exames legais da GDL são difíceis, mas com notas sólidas de revisão e uma pequena ajuda de seus amigos, você deve obter

 Estudante, estudar, em, biblioteca

 Boas notas de revisão podem ajudá-lo a estruturar melhor suas respostas.

Aqueles de vocês tomando um diploma de pós-graduação em direito (GDL) este ano estão agora firmemente na estação de revisão. Condensar um diploma legal em um ano não é tarefa fácil – o tempo é muito apertado e, à medida que os exames se aproximam,talvez você não sinta que entende alguma coisa. Mas continue indo; muitos assuntos não se juntarão até as últimas semanas. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo no seu caminho.

Seja como Bruce Lee

Ao lutar contra o esgotamento e as limitações de tempo, é tentador apostar e concentrar-se apenas em aprender algumas áreas, esperando que esses tópicos apareçam no exame.

No entanto,os estudantes de direito são advertidos contra isso, pois é desnecessariamente estressante. Deixa você recuado em um canto, sem uma escolha de perguntas para responder. No exame, você pode se ver forçando blocos quadrados em buracos redondos se tentar aplicar o que aprendeu.

Os examinadores também costumam definir questões que misturam tópicos e, portanto,você pode ter dificuldades para responder a uma pergunta completa.

Se você não se importa com esse tipo de estresse, então vá em frente, mas há limitações para o que você pode alcançar. Talvez seja melhor pensar nos exames GDL como se preparar para uma briga – a flexibilidade será o seu melhor ativo. Bruce Lee diz o melhor: “Seja como a água, meu amigo… ajuste-se ao objeto e você encontrará uma maneira de contorná-lo ou atravessá-lo”.

Deixe-os comer caso

Em geral,passe por cima de suas notas de revisão e verifique se você passou por estruturas decentes para responder a uma pergunta por módulo, seja na redação ou na pergunta do problema. As estruturas devem incluir os princípios relevantes da lei, com a jurisprudência e o estatuto que melhor se relacionam com ela. Finalmente, anote todos os recursos e defesas disponíveis.

Tente evitar ficar atolado na jurisprudência; há mais casos do que é possível aprender e você pode perder tempo pensando muito nisso, se ainda não entendeu o princípio.Pense na jurisprudência como a cereja do bolo.

Para aprender os principais casos, tente escrever o nome do caso em um lado de um cartão de memória e os fatos no outro. Percorrendo esses cartões e testando se você sabe o nome do caso apenas lendo os fatos, ou vice-versa, você poderá memorizá-los.

Você não terá tempo durante o exame para começar a encontrar o seu caminho em torno de um estatuto. É muito importante usar os extratos estatutários aos quais você terá acesso no exame como parte do processo de revisão e aprender os sinais necessários que o ajudarão. Não seja tentado a copiar grandes passagens em suas respostas, pois você não receberá marcas extras por isso.

APRENDA A ESTUDAR CORRETAMENTE E PASSAR EM QUALQUER EXAME, ACESSE: http://top-cursos.info/cronograma-de-estudos/

Ensine uma criança

“Se você não consegue explicar para uma criança de seis anos”, disse Einstein,”você não entende por si mesmo”. Você pode se esforçar para encontrar uma criança de seis anos com paciência para aprender sobre a lei avançada, mas não subestime o valor de testar regularmente a sua compreensão da lei, escrevendo respostas práticas e aplicando o que você sabe a um conjunto de fatos.

Preste atenção à pergunta, pois cada palavra está lá por um motivo e os fatos podem incluir alguns comentários que os examinadores esperam que você evite. Passar por exames anteriores é a melhor maneira de fazer isso e, se você puder fazer alguma coisa nas semanas finais, é nisso que você deve se concentrar. Um bom aluno conhecerá a lei, mas também saberá como aplicá-la aos fatos.

Pensamentos finais

Há algumas coisas que você pode fazer durante o exame para garantir melhores notas. Parece simples, mas mantenha suas respostas o mais simples possível, para que o examinador não tenha dificuldades em ler os pontos que você faz. Um professor(que também marca os trabalhos de exame) sugere deixar todas as páginas da esquerda no caderno de respostas em branco para que você tenha espaço para adicionar parágrafos ao final do exame, se necessário. É mais fácil traçar uma linha na página em branco para adicionar sentenças à sua resposta do que espremê-las entre as linhas que você já escreveu.

Também é aconselhável escrever um plano antes de começar a responder à pergunta, mas o mais importante é não eliminá-la. Palavras cruzadas não podem ser incluídas como parte de sua resposta e não serão marcadas. Portanto, se você ficar sem tempo, você pode marcar alguns pontos extras para as partes não incluídas na sua resposta, mas características em seu plano.

E o mais importante, manter contato com seus amigos do curso, pois isso irá mantê-lo são quando você está sentindo que você realmente não entende a lei. Eles são o seu melhor apoio durante estas últimas semanas de ansiedade.

Esta entrada foi publicada em DICAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.