OS CASTELOS MAIS BONITOS DE PORTUGAL – TOP CINCO

Castelo de Tomar

Patrimônio Mundial da UNESCO

SAIBA COMO MORAR EM PORTUGAL DE FORMA LEGAL E SEGURA, ACESSE: http://top-cursos.info/

O Castelo de Tomar, outrora pertencente aos Cavaleiros Templários, é também um convento erigido no século XII. É considerado um dos castelos inovadores de seu tipo em Portugal por causa da incorporação de torres incomumente arredondadas. Sua missão original era proteger as terras portuguesas da intrusão dos árabes(conhecidos na Península Ibérica como mouros). Em 1312 os Templários foram expurgados da Europa, e muito mais tarde este castelo se tornaria a residência do Rei Manuel de Portugal. O nome do rei tem sido associado com as mudanças mais memoráveis ​​no design do castelo, quando foram adicionadas decorações graciosas no estilo manuelino.

Castelo de Óbidos

A construção deste castelo mágico remonta à presença romana em Portugal. O Castelo de Óbidos tem torres em forma de cilindro e quadrado, enquanto o calcário e o mármore acrescentam uma faceta grandiosa à fachada. É um belo exemplo de uma fortificação bem preservada, e o castelo escapou do destino de ser transformado em ruínas, sendo convertido em um pequeno hotel romântico. A aldeia em redor de Óbidos é conhecida pelas suas paisagens atraentes e exuberância de vegetação.Uma vez oferecendo proteção militar no coração de Portugal, o hotel agora oferece aos visitantes a oportunidade de viajar no tempo. Revela os segredos escondidos deste antigo castelo mouro, e os visitantes terão que conquistar as ruas de paralelepípedo e becos da aldeia.

Castelo de Belver

O Castelo de Belver foi originalmente construído para impedir o acesso dos inimigos ao rio Tejo. Após a derrota do rei Sancho no século XII, o castelo foi transferido para a Ordem dos Hospitalários, que entrincheirou seu monopólio de poder sobre todo o território da região. Ao longo de muitos séculos, a fortaleza não foi afetada por influências externas e manteve sua construção militar arcaica do período medieval.

Castelo de Evoramonte

monumento nacional português

Outro exemplo de um castelo de formato interessante é o Castelo de Evoramonte, que empurra quatro torres cilíndricas para o centro das atenções, para que o edifício possa aparecer como uma estrutura inteira sem costura. Este lugar é também notável pelo facto de ter celebrado a assinatura da Concessão de Evoramonte, marcando assim o fim de um período de seis anos de guerra civil em Portugal no século XVIII. Durante o seu reinado, D. Afonso Henriques dedicou-se a Evoramente para a sua residência de verão. Muitas vezes ele retornou ao local para um intervalo acompanhado por sua esposa, a rainha Mafalda de Savoy.

Castelo de Viana do Alentejo

Um castelo que é frequentemente ignorado pelos turistas é o Castelo de Viana do Alentejo,o que é uma vergonha, uma vez que esta obra-prima gótica é uma das mais belas fortalezas de Portugal. Localizada no coração do Alentejo, a estrutura octogonal branca e cinzenta de dois tons foi construída no início do século XIV e desde então sofreu alguns esforços de restauro – o último a decorrer há algumas décadas. Encimada por torres românticas e limitada de um lado por uma catedral, é uma bela representação da arquitetura portuguesa dos anos 1300.

Esta entrada foi publicada em TURISMO. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *